Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

sábado, 19 de março de 2011

Portadores de Necessidades Especiais


.

Cerca de 20% das crianças em nosso país e um jovem em cada cinco, sofrem de deficiências de desenvolvimento. Esta é uma estatística espantosa. Temos ainda que considerar que as deficiências de desenvolvimento, são quase sempre geradas por encefalite, inflamações agudas do cérebro, comumente causadas por uma infecção viral. Podem ser causadas por uma infecção bacteriana, como a meningite bacteriana, ou podem ser uma complicação de outras doenças infecciosas, como a raiva (viral) ou sífilis (bacteriana). Para ser mais específica, uma grande percentagem dos milhões de crianças e adultos no Brasil sofrem de autismo, convulsões, retardo mental, hiperatividade, dislexia e de outras deficiências de desenvolvimento.

Acesso e equidade na formação é a garantia que essas pessoas com diferentes necessidades e habilidades, tenham as mesmas oportunidades de sucesso em adquirir habilidades, conhecimentos e experiências através da educação e formação, independentemente da sua idade, deficiência, cor, raça, sexo, religião, sexualidade ou local em que viva. Isso significa identificar e atender às necessidades de educação e formação de cada indivíduo.


Lígia G. Souza.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário