Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

QUEM NASCEU PRIMEIRO, O OVO OU A GALINHA?



Depois de estudar as histórias da criação, observei que todas contam que após criar o planeta, teria o Deus histórico criado os seres vivos, iniciando pelos animais. Contam ainda as histórias da criação que macho e fêmea os criou. Então ele resolveu criar o homem, somente o macho criou, por quê? 
Depois, segundo as histórias da criação, vendo o homem triste, por não ter uma companheira como os animais, ele o fez adormecer e através de um procedimento cirúrgico extraiu-lhe uma costela e dela criou a mulher. Por que se nenhum outro animal precisou passar por uma cirurgia, somente o homem precisou? Os outros animais macho e fêmea foram criados, por que somente o homem não foi criado macho e fêmea?
Só existe uma possibilidade para essa resposta... As histórias da criação foram escritas por HOMENS!
Assim, para poder colocar a mulher em segundo plano ou até fora do plano da criação, inventaram que ela só foi criada para acabar com a tristeza e solidão do homem.
Que história mal contada... E não entendo como as mulheres ainda podem acreditar nela!
É lógico que se as histórias da criação fossem escritas pelas mulheres, talvez elas tivessem sido criadas junto com os homens ou até primeiro, aliais cientificamente seria bem mais lógico ela ser criada primeiro! Ou não?
Eu sei, eu sei, muitos vão dizer que essas histórias da criação são alegorias... E como tal não devem ser tomadas ao pé da letra, precisam ser interpretadas... Bem nesse carnaval da criação, no carro alegórico da criação do homem, o carnavalesco colocou o homem no andar de cima e a mulher no de baixo! Por quê?
Eduardo G. Souza
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário