Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

OS CHAKRAS




Os Chakras se fundamentam na crença da existência de sete esferas rotativas de energia distribuídas no corpo humano. A origem desta ideia vem de textos hindus. Em sânscrito significa "roda de giro" ou "roda de movimento".


Na fé hindu, os Chakras são conhecidos como centros de força ou fontes de energia do corpo humano. E também são descritos como vórtices de "matéria sutil" girando, como descrito por John Cross e Robert Charman, em seu livro  “Healing with the Chakra Energy System” (A cura com o sistema de energia dos Chakras). 


De acordo com a maioria das disciplinas mitologicas, há sete Chakras no corpo: The Crown, The Third Eye, The Throat, The Heart, The Solar Plexus, The Sacral, and The Root Chakra (a coroa, o terceiro olho, da garganta, do coração, do plexo solar, sacral, e o chakra da raiz), que estão distribuídos no corpo humano conforme a figura abaixo.


Eles também têm sido associados com a astrologia e outros conhecimentos empíricos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário