CIDADE DO VATICANO - O Papa Bento XVI disse sexta-feira (12/03) o seu sofrimento "sobre os alegados casos de padres pedófilos na Alemanha e endossou os esforços que a Igreja em seu país tem tomado para combater e prevenir a sua recorrência.
"O Papa ficou muito chateado e tem seguido com atenção e emoção os acontecimentos descritos", disse sexta-feira o presidente da Conferência Episcopal Alemã, monsenhor Robert Zollitsch.
O Papa recebeu no Vaticano, o Bispo alemão, com quem conversou por 45 minutos para analisar o caso delicado, envolvendo até o prestigiado Côro liderado por 30 anos pelo irmão do pontífice.
"Nesse caso não falamos", avançou o religioso.
A Igreja Católica da alemanha, desde janeiro, é o tema de uma série de denúncias de abuso e violência sexual contra crianças em escolas e colégios nos anos 70 e 80, e 19 das 27 dioceses foram para os relatórios.
"Estamos chocados com o que aconteceu, pelos atos de violência a crianças e pedimos desculpas às vítimas de crimes de pedofilia", disse Zollitsch durante uma entrevista coletiva. js
Com informações de: AFP
Translation Powered by Google Translate
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário