Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

domingo, 28 de março de 2010

Como Combater a Pedofilia?


Certamente não há necessidade de definirmos o que é Pedofilia, mas apenas para que recordemos ou a compreendamos através do seu valor técnico, vejamos:

O termo pedofilia tem uma gama de definições encontradas em psicologia, na aplicação da lei e no vernáculo popular. Como um diagnóstico médico, ela é definida como um distúrbio psicológico em que um adulto experimenta uma preferência sexual por crianças pré-púberes, e praticou ou pode praticar abuso sexual contra crianças, muitas vezes chamado de "comportamento pedófilo". De acordo com o Manual de Diagnóstico e Estatística das Perturbações Mentais, a Pedofilia (F65.4) é uma forma de Parafilia (transtornos de personalidade da preferência sexual - F65) em que uma pessoa, tem preferência sexual por crianças, quer se tratem de meninos, meninas ou de crianças de um ou do outro sexo, geralmente pré-púberes ou no início da puberdade.

Com ciência da notícia abaixo, discutimos qual a melhor forma de combater a Pedofilia? E nesta nossa conversa, entre várias possibilidades, surgiu a Castração Química. A castração química é uma forma temporária de castração ocasionada por medicamentos hormonais. É uma medida preventiva ou de punição àqueles que tenham cometido crimes sexuais violentos, tais como estupro e abuso sexual infantil. Depo-Provera, uma progestina, é uma droga que é por vezes utilizada no tratamento.

A França, juntamente com uma série de outros países europeus, incluindo a Suécia e a Dinamarca, já permite a "castração química", ou o uso de drogas para diminuir o desejo sexual. Nos Estados Unidos, a Califórnia e a Flórida adotam-na desde 1997 para pedófilos.

Um Frances de 63 anos passou metade de sua vida atrás das grades, por abusar sexualmente de crianças. Em agosto de 2007, poucos dias após a sua libertação mais uma vez da prisão, ele seqüestrou um menino 5 de anos de idade no norte da cidade de Roubaix, e trancado em uma garagem, ele drogou e violou a criança.

Em seu julgamento, ele afirmou ao tribunal: "A hora chegou para eu dizer a verdade. Sim, eu fiz isso! Mas eu não posso explicar por quê. Tenho impulsos".

O caso causou tanta indignação na opinião pública francesa, que o governo correu para criar uma nova legislação em resposta, e desde 2008 a Lei permite às autoridades francesas manter criminosos na cadeia após o término de sua Pena, caso sejam considerados de permanente ameaça à sociedade.

Óbvio que essa legislação foi criticada por juristas e ativistas dos direitos humanos, que afirmaram que esta legislação desafiou os princípios fundamentais de justiça, mas esse caso está sendo sempre citado como uma razão para que o governo mantenha a medida contra criminosos sexuais reincidentes.

O pedófilo escreveu ao presidente Nicolas Sarkozy pedindo que seus testículos sejam removidos cirurgicamente para libertá-lo de seus impulsos pedófilos. Mas a castração cirúrgica é ilegal na França, e o presidente não se pronunciou publicamente sobre o pedido.

A opinião pública francesa hoje está dividida entre a castração química, que poderá proporcionar uma sentença mais branda ao réu, e a opinião dos familiares da pequena vítima: "O sistema de justiça deve fazer o que tem que fazer e termos certeza de que este homem nunca sairá da cadeia novamente. Ele já causou muita dor".


Gostaríamos de saber sua posição quanto ao tema. Qual sua opinião? Os Pedófilos devem ser Castrados Quimicamente? Seria conveniente e aceitável a Castração Cirúrgica? A idéia de manterem-se os criminosos sexuais reclusos, mesmo após o cumprimento da pena, é viável em nossa Sociedade? Ou, finalmente, nada deve ser feito, nossa legislação está adequada para combater a Pedofilia?

Aguardamos suas respostas.

Eduardo e Lígia G. Souza.



3 comentários:

  1. Sou contra a castração,porém sou a favor de uma maior pena para eles e quando soltos deveriam ter um acompanhamento tanto psicológico como da justiça.
    Nossa legislação esta inadequada,não só perante o
    crime de Pedofilia,esta em tudo.
    Abraços
    Célio Siqueira Jr

    ResponderExcluir
  2. Na Igreja pelo menos, deveriam começar por modificar o processo de formação dos sacerdotes e desativar os seminários, as verdadeiras fábricas de pedófilos.
    Na sociedade em geral, deveria ser tratada como aquilo que é, uma doença psiquiátrica.

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Mas precisamos trabalhar na prevenção constante...vigiem seus filhos, conversem, cuidado com padastros, muitos são lobos.

    ResponderExcluir