Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

terça-feira, 9 de março de 2010

"Essas Mulheres Maravilhosas"


Ontem, 08 de março, comemoramos uma data marcante para todos nós. Esta é a data de celebrar a vida – o Dia Internacional da Mulher – mas também de recordar as realizações de mulheres que vivem ou trabalham na nossa Sociedade, e também das mulheres que participaram da construção de nossa história, que abriram um caminho para nós.


Este é para todas as mulheres - das mais comuns as mais destacadas – um dia para comemorar o bem extraordinário que eles fazem ao mundo e a nossas vidas.


Nossa idéia inicial era capturar histórias e fatos, e reunidos apresentá-los para de uma maneira emocionante marcar essa data tão significativa e marcante. Ela nasceu quando ouvimos dois Irmãos conversando, eles estavam falando orgulhosamente sobre o que suas mães e avós tinham feito, e o impacto que elas fizeram em suas famílias, amigos, colegas e, em verdade, na Sociedade.


Então concluímos que para reuni-los seria necessária uma grande biblioteca de fotografias, documentos e recordações, sobre as mulheres que durante os últimos anos marcaram de forma indelével a história da Humanidade. Histórias têm abundantes, algumas muito bem registradas, de mulheres que viveram e "vivem" para edificar uma Sociedade mais justa, mais fraterna, mais humana, são reminiscências capturadas com uma simples vista nos momentos mais marcantes da história da Humanidade.


Fizemos este pequeno texto, impossibilitados de apresentar nesse pouco espaço todo o grandioso trabalho realizado pelas Mulheres, mas os episódios estão disponíveis para todos, através das escolas, bibliotecas, em outros locais públicos de informação, mas acima de tudo em um local muito mais importante, em nossa Memória.


Elas são uma fonte fantástica de vida, amor, força e realizações, suas vidas e seu trabalho são um verdadeiro legado para todas as gerações futuras.

Neste texto eu esforcei-me para descrever nossa gratidão a elas, mas parece que eu falhei.

No fim ficou a sensação de que eu não tive capacidade bastante para descrever suas dificuldades, dar-lhes o crédito merecido ou expressar o nosso agradecimento verdadeiro.


Eu tentei falar sobre essas mulheres que montam guarda em nossa vida, nos apóiam, nos encorajam e reforçam o espírito de luta que nos sustenta. Nossas esposas, mães, avós, tias, irmãs, filhas e tantas outras mulheres maravilhosas e fortes que eu não posso nem começar a nomear.


Certamente falhei, mas, sem outro recurso, finalizo buscando palavras que possam externar o que está em nosso coração – e Deus criou a Mulher para dar Vida ao Homem, e ensiná-lo a trilhar o caminho do AMOR e da PAZ! Que Deus abençoe e guarde essas "Nossas Maravilhosas Mulheres".

Eduardo G. Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário