Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NUNCA INDIQUE REMÉDIO PARA OUTRA PESSOA.

.
NUNCA INDIQUE PARA OUTRA PESSOA O REMÉDIO QUE VOCÊ USOU OU ESTÁ USANDO, E DEU OU ESTÁ DANDO CERTO, VOCÊ PODE CAUSAR GRAVES DANOS A SUA SAÚDE OU ATÉ MATÁ-LA.



A prescrição apresenta duas tipicidades.

Prescrição de um programa de cuidados de saúde implementado por um médico ou outro profissional de saúde, na forma de instruções que dirigem um plano de cuidados para um paciente individual. A prescrição pode incluir ordens a serem executadas pelo paciente, por um enfermeiro, farmacêutico ou outro terapeuta.

Prescrição de drogas(1), uma droga deve ser disponível apenas com receita médica. No Brasil, o termo "receita" da droga é mais comumente usado. A medicação prescrita é um fármaco licenciado, cujas características do produto são regulamentadas pela legislação, para permitir que a qualidade do produto possa ser obtida e controlada.

Alguns autores defendem que Receita Médica, é o plano de cuidados, escrito por um médico ou outro profissional de saúde. Portanto, muito mais que a prescrição de remédios. No entanto, como os medicamentos estão cada vez mais pré-embalados, são produtos manufaturados, a prática médica se tornou mais complexa, e o alcance do significado da "prescrição" tem sido ampliado para incluir também avaliações clínicas, exames laboratoriais e estudos de imagem relevantes para aperfeiçoar a segurança do diagnóstico ou a eficácia do tratamento.

Como regra geral, a prescrição é usada para determinar as condições que são necessárias para restabelecer o bem estar e a saúde do paciente, e exige os cuidados de um profissional de saúde.

A prescrição tem implicações legais, uma vez que o médico assume a responsabilidade pelos cuidados clínicos do paciente e, em particular, pela monitorização da eficácia do tratamento e da segurança do paciente.

As drogas circulam pelo corpo e entram na corrente sanguínea, se não forem atendidos os padrões mais elevados de controle e dosagem, podem causar dependência, problemas circulatórios, cerebrais e respiratórios, convulsão e vários outros fatores, inclusive podendo levar à morte.


Lembrando que todo medicamento é uma droga e faz mal se usada incorretamente, a automedicação tem sido comprovadamente um sério risco para a saúde e a vida das pessoas.


(1) Droga é qualquer ingrediente ou substância química, natural ou sintética que provoca alterações físicas e psíquicas numa pessoa. As drogas naturais são obtidas em plantas e em minerais, as drogas químicas são obtidas em reações químicas, as drogas sintéticas são fabricadas em laboratórios farmacêuticos.

Eduardo G. Souza.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário