Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

domingo, 22 de janeiro de 2012

O Padre e a bicicleta.

.
Padre Manoel estava com uma cara de enterro, Padre João, velho na Paróquia, lhe perguntou: “- Manoel o que esta acontecendo?”


“- Padre João, roubaram minha bicicleta, e eu acho que foi alguém da paróquia... E eu não sei o que fazer para tê-la de volta... Como vou poder visitar os fiéis?”

O padre João então lhe aconselhou: “- Padre, faz o seguinte... Na sua próxima missa dá um sermão em todos da paróquia sobre os 10 mandamentos, e quando você chegar no ‘não roubarás’, olhe para cara de todos na igreja, quem ficar meio sem jeito pode ter certeza que foi ele.”

Na missa de domingo o Padre Manoel fez do jeito que o velho Padre João falou.


No dia seguinte Padre Manoel apareceu com a sua bicicleta. Padre João então curioso falou: “- E aí Manoel, fez o que eu mandei... E então achou a sua bicicleta... Mais me conta como foi?”

“- Ah Padre, eu fiz o sermão sobre os 10 mandamentos como o senhor falou... Quando cheguei no ‘não roubarás’ ninguém sequer mexeu um músculo do rosto... Bem... Aí... Eu continuei e falei do outro mandamento ‘não desejarás a mulher do teu próximo’."

“- E aí Manoel, o que aconteceu?”

“- Bem... Aí... Eu lembrei onde tinha deixado minha bicicleta!!!”
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário