Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

domingo, 27 de dezembro de 2009

O ESPELHO!

Olhando o espelho vejo o futuro!



O que você vê quando olha nos seus olhos no espelho? Você vê uma pessoa digna de confiança? Você vê alguém com quem desejaria compartilhar a sua vida? Você vê uma boa pessoa, que merece respeito? O que você vê em si?

Porque é tão difícil olhar no espelho e fazer uma avaliação honesta de nós mesmos? Não gostamos de colocar esta questão, porque é difícil de ser honesto - mesmo para nós mesmos. Em geral quando nós olhamos no espelho, vemos a nós próprios da forma como queremos ser vistos. A verdade é que precisamos ver-nos como os outros nos vêem. Só nos vendo como eles vêem, é que vamos ser capazes de se adaptar ao que é realmente necessário para viver a felicidade.

Arriscamo-nos a conduzir todos os dias na nossa vida pessoal e profissional, tentando levá-la avante, mas raramente, por alguma vez, vamos parar, dar um passo para trás e perguntar se estamos caminhando na direção certa para alcançarmos os resultados que desejamos.

Deixe-me dizer o que eu vejo quando olho para mim mesmo no espelho. Eu penso como tenho me tratado, me cuidado, pela forma como a imagem se apresenta. Do que tenho feito para ganhar minha confiança, será que a imagem jogou tudo para fora? Eu penso se o que eu vejo é suficiente para levar-me por todo o caminho até o fim. Da forma como estou encarando a vida e se ainda estou vivendo a esperança de um mundo melhor. Se ainda estou me dizendo: “eu me amo, mas não tanto ao ponto de idolatrar-me ...”. E de como ainda estou sendo abençoado, recebendo a dádiva da vida, agarrado à frágil esperança de que eu um dia poderei voltar para os braços do Criador...

Quando enfrentar o espelho, em uma confusão silenciosa, olhe bem para si, e questione: “eu tornei-me uma pessoa, e que pessoa eu sou?” Quais as coisas que eu fiz? Avalie, lembre-se do riso, da tristeza, da alegria, da dor ..., e tome uma decisão: “que pessoa vou ser”. Quais as coisas que eu vou fazer. Jure suavemente, sorvendo as palavras, para fazer ficarem gravadas indeléveis em sua memória. Assuma o controle de sua vida, para não deixar a coisa que se chamou "EU", se quebrar, despedaçar-se destruindo o vínculo sagrado da individualidade do Ser. Em fim compreenda: “quem eu sou”, e decida: “quem eu quero ser”.

O que significa a final o espelho? Ele poderá mostrar o meu futuro? A imagem que continua a ser vista, poderá até nada expressar, mas sei que dentro de mim reside à força, o amor no coração e a persistência na personalidade para alcançar meus objetivos.

Com esse pensamento em mente, o olhar fixado em seu rosto refletido no espelho, longe da vaidade e acabando com qualquer preconceito. Na manhã seguinte do Novo Dia, coloque em movimento um novo “Eu”, transmitindo a sua verdadeira emoção para o mundo real, dizendo ao mundo: “Eu quero e sou feliz” e “nada poderá tirar a minha Paz ...”

Finalizando, desejamos aos Irmãos, Amigos e Confrades um Novo Dia pleno de Paz e Felicidade.

Eduardo e Lígia Gomes de Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário