Descrição do BRASÃO DE ARMAS
TIMBRE (PITCH): peça da arma do brasão colocada sobre o virol do elmo. Uma Águia Bicéfala, a primeira das aves. Simboliza o poder, a vitória do império, a prosperidade, o domínio e a benignidade, Marca os Graus de Nobreza e Iniciático Filosófico alcançado por Sua Senhoria. Na sua origem, o timbre é um elemento que serve para distinguir um cavaleiro no meio de muitos outros.
VIROL: uma peça de tecido, colocada sobre o Elmo. Feita de duas cordas entrelaçadas, uma Ouro (OR) representando o metal e outra Vermelha (GOLES) a cor principal do escudo.
CREST (Crista): que simboliza a Cavalaria que Sua Senhoria ganhou por mérito e o orgulho Cavaleiresco da Casa dos Souza. Um Elmo (ELM) de torneio medieval no metal Prata (ARGENTE), guarnecido de Ouro (OR), representado olhando para a direita, com a viseira apresentada cerrada.
ESCUDO (SHIELD): no formato português, espanhol, flamengo, ibérico, peninsular ou boleado; denominado escudo com a ponta redonda. Atualmente é o escudo de uso dominante em Portugal. Também é bastante utilizado na Espanha, Brasil, Alemanha e Países Baixos. Na partição Esquartelado (cortado e partido) em Prata (ARGENTE) e Vermelho (GOLES). Ostentando no 1º quartel a Cruz dos Templários, em Vermelho (GOLES), Ordem que Sua Senhoria é Cavaleiro; nos 2º e 3º quartéis o símbolo da Casa do Pariato, em Vermelho (GOLES); 4º quartel a Cruz dos Cavaleiros de Malta, em Prata (ARGENTE), Ordem que Sua Senhoria é Cavaleiro.
PAQUIFES: Manto (MANTLE) em Plumas que representam a capa dos Cavaleiros. O Vermelho (GOLES) e o Ouro (OR) simbolizam as cores da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário