Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

BRASÃO DA BARONESA DE CANATHA





Descrição do BRASÃO DE ARMAS

TIMBRE (PITCH): peça da arma do brasão colocada sobre o virol do elmo. Um Cervo, unicamente utilizado nos brasões femininos. Simboliza a doçura e fidelidade. Marca as qualidades de Nobreza alcançadas por Sua Graça.

VIROL: uma peça de tecido, colocada sobre o Elmo. Substituído pelo coronel de Baronesa.

CREST (Crista): que simboliza a Cavalaria que a Casa de Sua Graça ganhou por mérito e o orgulho Cavaleiresco da Casa dos Souza. Um Elmo (ELM) Serimonial no metal Prata (ARGENTE), guarnecido de Ouro (OR), Coroado (por um coronel de Baronesa), representado olhando para a direita, com a viseira em grades.

ESCUDO (SHIELD): No formato Oval. De origem no século XVIII, tornou-se, na heráldica, o formato privativo dos escudos femininos (mulheres casadas). Na partição Cortado. O Chefe no esmalte Verde (SINOPLE - Esmeralda), que significa esperança, fé, amizade, bons serviços prestados, amor, juventude e liberdade (este esmalte obriga o seu portador a socorrer os trabalhadores em geral, assim como aos órfãos e pobres oprimidos). A Ponta (Contra-chefe ou Campanha) no esmalte Vermelho (GOLES - Rubi), que significa vitória, fortaleza e ousadia. Ostentando no Chefe, a direita, as armas da Muy Nobre y Augusta Orden de Santa Maria de los Buenos Ayres – Orden Bonaria, de que Sua Graça é Dama de Devoção, ao centro, as luvas representativas da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, de que Sua Graça é representante regional e, a esquerda, a Cruz Latina, que representa a filiação religiosa da família, fazendo com que a Dama fique obrigada a prestar ajuda para a sua ordem espiritual, defendendo-a e auxiliando-a. Na Ponta (Contra-chefe), ao centro, o símbolo da Casa do Pariato, em Vermelho (GOLES).

PAQUIFES: Manto (MANTLE) em Plumas que representam a capa dos Cavaleiros. O Verde (SINOPLE) e o Ouro (OR) simbolizam as cores da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário