ANO NOVO - VIDA NOVA
A aproximação do Ano Novo é para muitos de nós um motivo para mudar algo em nossas vidas. Se você olhar em revistas, em anúncios na mídia ou na web, existe opções em toda parte: melhorar sua imagem, perder peso, melhorar a sua dieta, parar de fumar, frequentar uma academia, iniciar um novo hobby, aprender uma nova língua, etc.
Mas, se queremos manter as nossas resoluções, é preciso tomá-las inteligentemente.
Um fator muito importante é "por que" nós decidimos fazer alguma coisa. O "porque" determina a motivação, é o que nos permitirá continuar mesmo quando as coisas ficarem difíceis.
Se tomarmos uma resolução porque todo mundo o faz, ou se tomamos uma resolução porque as chances conseguirmos sucesso é grande, é porque não estamos realmente motivados para mantê-la. E se nós não a mantemos, talvez estejamos iniciando um momento de baixa auto-estima, as chances são de que nós caminhemos para isso, e isso não vai nos fazer nenhum bem.
Assim, a fim de fazer uma boa resolução, é muito importante como e por que nós decidimos fazer essa escolha.
Então, vamos arregaçar as mangas e começar a trabalhar! Você já fez a sua resolução? Por que você decidiu fazer essa mudança em particular? Você escolheu para fazê-la para si mesmo ou por alguém que lhe agrada muito? Você acha que para agradar alguém, será capaz de alcançar a sua resolução?
Se você tiver escolhido fazer a resolução por si mesmo, como você a escolheu? Vamos considerar, por exemplo, caminhar diariamente pela manhã. Alguma vez você pensou realmente em começar a caminhar ou é porque todo mundo faz? Você escolheu porque caminhar está em seu plano de vida?
Se você decidir fazer alguma coisa, porque outras pessoas estão fazendo, você acha que vai ter a motivação de longo prazo para segui-la completamente?
A verdade é que, se queremos real motivação para alcançar algo, isso tem que ser parte da visão global do nosso ideal de vida, da vida que nos fará realmente feliz e realizado.
Então, o que você quer? Se você não sabe o que quer, você precisa obter clareza sobre os verdadeiros desejos do seu coração, porque somente sabendo o que quer você poderá alcançá-lo. Você tem uma imagem mental de sua vida ideal? Se você não tiver, deve criá-la e imaginar que você está olhando para ela, e determinar o que você quer em todas as áreas diferentes de sua vida - espiritual, emocional, mental, física, relacional, financeira, etc. Agora, se você tem essa imagem mental, o que você precisa fazer é simplesmente modificar a sua vida presente, para que essa imagem se transforme em realidade.
E, além disso, se você sabe que sua vida ideal seria diferente, e sabe quais as mudanças que precisa fazer a fim de alcançá-la, é hora de decidir se você quer fazer essas alterações, e o quão forte você está motivado para realizá-las?
Assim, a receita para a verdadeira realização é: decidir o que você quer em sua vida, ter com a maior clareza a visão de sua vida ideal, criar uma imagem mental dessa vida, ter consciência de como você se sente ao ver-se a viver a sua vida ideal, sentir como se o sua vida ideal esteja acontecendo agora, e decidir fazer as mudanças necessárias para que essa imagem se transforme em realidade.
Você pode fazê-lo, na verdade você pode realizar qualquer coisa que você realmente queira.
Escolha seu destino! Seja Feliz! Feliz Ano Novo! Feliz Vida Nova!
Eduardo e Lígia Gomes de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário