Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

sábado, 14 de abril de 2012

PORQUE SORRIR?

.
Um sorriso é raro para algumas pessoas. Nem todo mundo tem o privilégio de ter a alegria em seu coração.


Existem demandas em nossa vida que podem nos impedir de sermos capazes de desfrutar um momento de tranquilidade. Todos nós precisamos encontrar algum tipo de alívio mental para nossas vidas agitadas. Há sempre algo engasgando ou causando preocupação em nossa vida. Mas, você já parou e se perguntou o porquê de todas estas coisas? E como elas afetam a sua saúde? Vivendo em um mundo onde temos constantemente uma coisa ou outra acontecendo, nossas mentes e corpos exigem uma folga, uma trégua onde ninguém possa nos incomodar ou nos fazer saber de algo que está acontecendo lá fora.

Há momentos em que me encontro desligado de alguns detalhes da minha vida, é como se eles, às vezes, não fizessem qualquer sentido. Não é que eu gostaria de fugir deles, eles são parte de minha vida e eu gosto de vivê-la. No entanto, o que eu preciso, por vezes, são alguns momentos de distância de todas as preocupações e problemas da minha vida. É quando eu procuro ler um livro ou algum artigo interessante na internet, assistir um bom filme ou programa de televisão, ou mesmo ler algumas citações ou casos engraçados, que automaticamente ajudam a me desligar de tudo.

Um espaço pessoal sempre ajuda quando você tem um monte preocupações e problemas em sua mente. Mesmo que essas ocasiões ocorram apenas por pouco tempo, esses períodos podem funcionar como uma válvula de escape, e como por um encanto aliviar as tensões e pressões de nossa vida. Então, você deve procurar este tipo de fuga, você precisa de alguns momentos para sorrir, sonhar e se desligar do seu cotidiano. Você vai ver que dá certo. Você precisa ler e pensar sobre a vida, o amor, e a felicidade, ficar apenas sob o sol ou o luar, com o vento acariciando o seu rosto e livre para voar nas asas da sua imaginação. Você precisa sorrir, de rir em voz alta e cantar, pelo menos acompanhar sussurrando uma canção, pois esses comportamentos serão capazes de lhe dar alguns momentos de prazer e alívio das tensões e pressões do seu dia-a-dia.


Você pode, precisa e tem que ser feliz, e a felicidade está, por incrível que pareça, nos momentos e nas coisas mais simples que muitas vezes desprezamos em nossa vida.

Eduardo G. Souza.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário