Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

NÓS PRECISAMOS TER AMIGOS.

.



Ter amigos é importante, isso é um fato real. Não somente do ponto de vista do companheirismo, da diversão e do entretenimento, mas também pelos conhecimentos, comportamento e valores que são adquiridos, trocados ou modificados na convivência amiga, como também pelo apoio emocional e o crescimento que eles acarretam. Os amigos trazem vivências, conhecimentos e valores de diferentes diversidades e culturas, que não somente enriquecem o relacionamento, mas também adicionam um pouco mais diversidade e pluralismos para um e outro.

A principal vantagem de ter amigos de diferentes etnias e culturas é promover o multiculturalismo entre os indivíduos. O multiculturalismo é o acesso e a aceitação das diferenças entre as raças, culturas e tradições religiosas. Ter amigos culturalmente diferentes permite que você desenvolva uma melhor visão de suas vidas e costumes, mostra como as práticas e crenças deles são diferentes das suas, e assim, eles levam você ao crescimento como indivíduo. Essas amizades lhe ensinam a aceitar as diferenças e entender que nenhuma religião ou cultura é melhor do que a outra, mas que cada uma tem suas características únicas e particulares. Um tem que aprender com o outro e saber respeitar as diferenças que existem entre eles. O multiculturalismo é um conceito importante no mundo de hoje, da globalização, onde mais do que nunca, as chances de pessoas vivendo e interagindo com as pessoas racialmente e culturalmente diferentes são intensificadas.

Os verdadeiros amigos são realmente difíceis de encontrar. Um bom amigo é aquele que vai ficar com você em seus tempos difíceis e conturbados, e perdoá-lo antes mesmo de você pedir desculpas.


Hoje, com a proliferação de sites de redes sociais, fazer novos amigos não é mais uma tarefa difícil. Mas, pare um momento para pensar, quantos destes amigos são realmente de verdade em todos os sentidos? Você pode realmente contar com eles?

Os verdadeiros amigos são o melhor presente que você pode receber. Amizades, como tudo na vida, também podem ver os altos e baixos, muitas vezes acontecem situações difíceis que podem fazer você pensar sobre o verdadeiro significado da amizade! Mas as amizades verdadeiras superam qualquer problema ou conflito.

Eduardo G. Souza.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário