Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

sábado, 14 de abril de 2012

COMO ENCONTRAR DEUS.

.


Há duas maneiras de dirigir nossa busca de Deus. O Deus em seu trono e a Deus em nosso espírito.

Deus é amor. Nosso espírito flui através de nosso coração. Quando o buscamos em nosso espírito vamos mergulhar em nosso homem mais interno. Quando o procuramos em nosso espírito, crescemos, pois vamos encontrar Deus nas partes mais profundas de nosso Ser.

A verdadeira Fé está em nosso Ser Interior. Muitos falam e até gritam: “Senhor... Senhor...”, mas quando examinamos suas obras, nelas não encontramos a mão orientadora de Deus, mas, ao contrário, encontramos ações e atitudes que estão totalmente opostas aos ensinamentos do Senhor.

O verdadeiro Deus não está em um trono nos céus, nos altares ou púlpitos das igrejas, Ele está dentro do Homem, no mais recôndito do Ser, no espírito que veio de Deus e a ele retornará. Assim também a verdadeira Fé, aquela que retifica o Homem, também não é externa, não está em palavras ou gestos, mais ela está em seu interior, em seu espírito e o reconduzirá, em fim, ao Deus que o criou.

Eduardo G. Souza.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário