Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

sexta-feira, 30 de março de 2012

SEJA GRATO POR SEUS ERROS E DISSABORES.

.


É fácil ser negativo sobre os erros do passado e as infelicidades vividas.

Mas a cura é olhar para nós mesmos, o que somos e onde estamos, e compreender que do nosso passado vem à luz da experiência e o nosso crescimento como pessoa e espírito. Uma vida rica de realização vem para aqueles que também são gratos aos contratempos.

Os nossos erros? São necessários. Nossas frustrações, fracassos, tentativas e às vezes tropeços? São necessários também. A cada passo do caminho, nós aprendemos.

Passamos exatamente pelas experiências que precisávamos, para nos tornar o que somos hoje. A cada passo do caminho, nós progredimos.

E os nossos erros do passado? Esquecê-los? Não. Omiti-los? Não. Foram eles que possibilitaram o nosso crescimento e progresso. O único erro que podemos fazer é confundi-los com a verdade e os acertos, e repeti-los.

Se alguém te magoou, te traiu ou quebrou teu coração, perdoa-lhe. Pois ele ajudou você a aprender sobre confiança e a importância de ser cauteloso para quem você abre seu coração. Ele te fez crescer em sentimentos e emoções.

Se alguém te amou ou te ama, ama de volta incondicionalmente, não só porque é necessário retribuir o amor, mas porque ele ensinou ou está te ensinando a amar, abrir seu coração e os olhos para coisas que você nunca teria visto ou sentido sem o amor.

Hoje, devemos pedir a Deus, nos ajude a deixar ir os pensamentos negativos, que ainda possam estar abrigados em nossas memórias sobre circunstâncias negativas ou relacionamentos passados. Que possamos aceitar, com gratidão, tudo o que vivemos e nos trouxe até hoje.

E, finalmente, diga-se que você é uma grande pessoa e acredite em si mesmo, pois se você não acreditar em si mesmo, ninguém mais vai acreditar em você.

Viva intensamente todos os teus dias. Aprecie cada momento e tire dele tudo o que você puder, você pode nunca mais ser capaz de experimentá-lo novamente. Seja Feliz!


Eduardo e Lígia G. Souza.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário