Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

domingo, 3 de janeiro de 2010

ESTRELAS E SATÉLITES

.
Você é uma Estrela ou um Satélite?


As estrelas são corpos celestes que possuem brilho próprio, e com sua luz e calor alimentam outros corpos celestes. Os satélites são corpos que além de não possuir brilho próprio, necessitam de outros corpos celestes para gravitarem em seu derredor.

Assim também são as características da personalidade de algumas pessoas. Existem pessoas que irradiam luz e calor, são brilhantes em suas atitudes e calorosas em suas relações, são capazes de luminar e aquecer todo o ambiente em seu redor. Outras, ao contrário, são como os satélites, além de necessitarem de luz e calor, precisam ainda de outros em que possam sustentar a sua trajetória, são dependentes, incapazes de caminhar sem estar amparados por um paradigma.

Algumas Pessoas são consideradas estrelas, a sociedade as vêm como lideres, e formadores de opinião, mas essas Pessoas são realmente lideres? Quando observamos o comportamento de algumas Pessoas Públicas, sua dependência e submissão ao brilho de outros, ficamos preocupados com essa credibilidade que nossos Lideres possuem da sociedade.



Um Líder deve pautar seu comportamento e suas atitudes em uma consciência adquirida pela sua forma de ver e sentir a Sociedade e o Mundo, não deve ser submisso ou se dobrar a vontade alheia, nem agir sob o comando da vontade alheia. O Líder é um Homem Livre, e os Homens Livres não se submetem a vontade ou pressão de ninguém. Assim tem sido na história de nossa Sociedade, Homens morreram ou foram presos por não se dobrarem ou submeterem ao domínio da opressão e dos déspotas, e hoje não podemos jamais tolerar que algum Líder seja dominado e subjugado a vontade de pseudo-lideranças.

Cada Homem Livre tem que ser um Sol, uma estrela brilhante, e não um satélite a girar em torno de outro, como um parasita se alimentando e vivendo de sua luz e calor.



Devemos envidar todos os esforços para que, através de um processo educacional, possamos dar a todos os Cidadãos condições de brilharem e espargirem suas Luzes.
.

Um comentário: