Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Et Dieu a créé la Femme

.

E Deus criou a Mulher
Et Dieu a créé la Femme

Deus criou o mundo para dar asas a sua imaginação. Criou o trigo, para fazer o pão, e viu que era bom. Criou a uva, para dar o vinho, e viu que era bom. Criou a Fêmea, para gerar a vida, e deu a ela o leite, para alimentar a cria, e viu que era bom. Criou a abelha, para produzir o mel, e viu que era bom. E Deus criou o Homem, e pensou, para que? Então deu ao Homem o dever de cuidar da sua criação.

Mas, faltava alguma coisa, ele não estava satisfeito, sentia que o Homem não seria capaz de sozinho cumprir sua missão. Então Deus extrapolou e criou a Mulher!

Deu a Mulher, o útero para gerar a vida do Homem, protegê-lo e guardá-lo até estar pronto para encarar a vida. Deu a Mulher os seios, para alimentar e dar ao Homem uma sensação de segurança e proteção. Colocou nos lábios da Mulher o mel, para o Homem poder provar a sua doçura. E finalmente, colocou no seu coração o Amor, que como o vinho é capaz de embriagar o Homem, fazendo-o enlouquecer de paixão. E Deus viu finalmente o que era realmente bom, o ápice de sua criação.

Então Deus descansou. Triste, solitário, sem emoção, ele que havia criado tudo, mas não tinha ao seu lado a perfeição. Deus descansou, não pelo trabalho realizado, mas pela falta de estímulo, de anseio de fazer e criar, pois lhe faltava inspiração. Deus deu ao Homem tudo que criara, até a perfeição, quando colocou ao seu lado a Mulher. Mas ele estava só, não tinha ao seu lado a incitação para continuar sua criação, pois nada poderia ser melhor, nada poderia superar sua obrar prima, a Mulher. Então ele descansou invejando o Homem, por ter dado a ele a coisa mais perfeita e linda de sua criação, a Mulher, e estar só.

Eduardo G. Souza.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário