Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

terça-feira, 1 de maio de 2012

FELIZ DIA DO TRABALHADOR

.
Para início de conversa, já considero errado ser o feriado do "Dia do Trabalho" como a imprensa e a mídia divulgam. O correto é o "DIA DO TRABALHADOR"! Esse sim deve ser homenageado, pois é o Trabalhador que gera as riquesas (que sustenta os seus opressores e exploradores, e são roubadas pelos maus políticos e administradores públicos) e os impostos (que são desviados para sustentar uma canalhada de párias e desviados para os bolsos dos ladrões do erário público) que deveriam trazer o desenvolvimento social.



Na verdade nessa data o que estamos vendo no mundo é a derrocada do Trabalho. Na Europa e América faltam postos de trabalho, porque os empresários transferiram sua produção para a Ásia, onde a mão de obra é escrava, e o trabalho explorado pelo Estado e poucos Empresários.

Nesse dia não temos nada para comemorar em todo o mundo, as conquistas dos trabalhadores do 1º mundo, foram aniquiladas pelos antigos inimigos da época da guerra fria, o Vietnã, a Coreia, a China, etc., pois os antigos adversários, hoje são aliados dos empresários, e grandes empresas como: Nike, Adidas, Soccer, Apple, etc., tem seus produtos produzidos na Ásia onde o custo da mão de obra é infinitamente menor, as custas do trabalho escravo, do suor e do sofrimento dos trabalhadores asiáticos.

De qualquer forma, meus Irmão e Amigos, TRABALHADORES que escrevem a gloriosa história dessa Nação, parabéns por tudo que vocês tem produzido de bom e útil, para crescimento de nossa sociedade.

Feliz Dia do TRABALHADOR!
 
Eduardo G. Souza.
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário