Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

terça-feira, 26 de julho de 2011

UMA LIÇÃO DE EQUILÍBRIO

.

Hoje pela manhã, quando ia à padaria, encontrei um amigo que também ia à padaria. Começamos a conversar e paramos na banca para meu amigo comprar um jornal. Meu amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro.
Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, meu amigo sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana.
Quando nos afastamos da banca, perguntei: “- Puxa o jornaleiro lhe tratou com tanta grosseria...”
Meu amigo respondeu: “- Sim, infelizmente é sempre assim. Ele parece que vive de mal com a vida. Está sempre de mau humor”
“- E você foi tão educado e amável com ele?”
“- Sim, sempre procuro tratar ele bem.”
“- Por que você é tão educado e gentil, já que ele é tão rude?”
Meu amigo parou, pensou e respondeu: “- Sabe... Porque eu não quero que ele decida como eu devo agir.”
E continuou: “- Nós somos nossos ‘próprios donos’. Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau ou bom humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros.”
E finalizou: “- Não são os outros que devem nos transformam e sim nós que transformamos os outros.”


Seja o que você acredita, aja como você acredita ser correto, mesmo que as respostas dos outros não sejam as que você espera, não mude o seu modo se ser e agir...


.

2 comentários:

  1. Hoje quando fui chupar um sorvete com minha filha,resolvemos saboreá-lo em uma Panificadora de nome Baronato,infeliz escolha em meio a tantas opções,sentamos em uma mesa onde minha filha,assim como a maioria das crianças,deixou pingar algumas gotas na mesa,eu peguei alguns guardanapos para limpar e o dono chegou com um pano sujo e disse que o valor do sorvete não pagaria nem o sorvete que diga-se de passagem é da marca Kibon,colocando o pano molhado e sujo em cima da mesa.É impressionante que em dias de concorrência acirrada,ainda encontramos pessoas que nos trata com completo descaso,fui conversar com esse senhor,e descobri,que tratava-se do dono do local,além de indignada me senti humilhada,descaso com cliente e com a marca do sorvete,não me espanta nada que ele esteja economizando guardanapos,realmente ele deve estar amargando grandes prejuízos,e fica como dica para esse infeliz,quem sabe se melhorasse a forma de tratar seus clientes,ou melhor,ex-clientes,ele pudesse estar recebendo o lucro que tanto almeja!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que mais pessoas postassem comentários referentes á lugares onde não devemos frequEntar,para que evitássemos esse tipo de constrangimento.

    ResponderExcluir