Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

terça-feira, 26 de julho de 2011

PACIÊNCIA

.



No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.
Ela disse: “- Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.”
“- Um bonito garoto.” Respondeu o homem, e completou: “- Aquela de blusa rosa, pedalando a bicicleta, é minha filha.”
Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha: “- Filha, o que você acha de irmos?”
“- Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!”
O homem concordou e a menina continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.
Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha: “- Agora é hora de irmos.”
Mas, outra vez menina pediu: “- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!”
O homem sorriu e disse: “- Está certo!”
“- O senhor é certamente um pai muito paciente!” Comentou a mulher..
O homem sorriu e disse: “- O irmão mais velho dela foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele.”
O Homem continuou: “- Eu me prometi não cometer o mesmo erro com minha filha. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar...”


Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas?
Lembre-se: nem tudo o que é importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável!
Dê, hoje, a alguém que você ama, mais cinco minutos de seu tempo.



Eu parei alguns minutos para lê-la, pensar e encaminhar esta mensagem a vocês.... E vocês, podem perder alguns minutos para lê-la, refletir e enviá-la a alguém que lhes seja importante?
Não é uma corrente, só enviem para alguém se vocês realmente sentirem vontade! Eu me lembrei de vocês!

Eduardo G. Souza.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário