Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MEU DEUS

.



Será que apenas escolher uma religião e praticar seus dogmas é realmente acreditar em Deus? E me garante a salvação?
Eu não acredito em Deus apenas como um Ser. Não acredito em um Deus com sentimentos e valores humanos.
Amor e Ódio. Perdão e Castigo. Paz e Guerra. Misericórdia e Inclemência. Bondade e Maldade. São sentimentos dos seres humanos, e para mim Ele é muito mais do que apenas um Ser. O homem não procurou ser a imagem do Criador, ao contrário criou um Deus que é a sua imagem. Deu ao Eterno todas as emoções e sentimentos dos seres humanos. Eu não acredito em religião, eu acredito em um Deus que está acima e muito além de um Ser e dos dogmas de uma religião.
O homem diz: “- Deus é Amor, Perdão e Misericórdia!” Depois afirma que Deus mandou destruir os Filisteus e os Amoritas. Da mesma forma, usando a Cruz de Cristo guerreou contra os Árabes, destruiu cidades, e dizimou populações indígenas. Ora essas mesmas religiões hoje são contra a pena de morte alegando que a ninguém é dado o direito de tirar a vida de seu semelhante. Como poderia um Deus que é Amor, mandar um povo passar nas laminas das espadas até crianças e mulheres indefesas para aniquilar um povo? E sendo Ele o Criador, que poderia destruir e eliminar o que quisesse, pois Ele criou, fazer que todo um povo manchasse as mãos com o sangue de outros homens. Como pode esse mesmo Deus perdoar um homem que tirou a vida de outros homens, roubou, agrediu, estuprou, etc., somente por ter se arrependido de seus crimes, se Ele mesmo não perdoou os Filisteus, Amoritas, Árabes, etc., somente porque não acreditaram nele.
Ficamos horrorizados hoje quando os Islamitas matam e destroem em nome de Ala e de Maomé, o seu profeta, mas esquecemos ou omitimos (queremos esquecer) os fatos registrados na história universal, onde em nome de Jeová, povos e civilizações foram aniquilados. Se acreditamos que Jeová mandou destruir alguns povos por não acreditarem nele, porque então não acreditarmos que Ala também pode determinar que os infiéis sejam aniquilados, já que também não acreditam nele? Há mais era diferente! Por quê? Há porque eles eram infiéis não acreditavam em Deus e tinham hábitos e costumes contrários as Leis de Deus! Mas, esses povos não tinham seu Deus ou seus Deuses? Não seguiam os Dogmas de suas religiões? Não obedeciam ao seu Deus? Então os que, mesmo sendo do povo escolhido, cometem crimes, de acordo com essa linha de raciocínio, devem ser mortos! Até porque eles são piores que aqueles que não são do povo escolhido. E qual é o povo escolhido? Porque um povo seria escolhido? Afinal Deus não criou todos os Seres? Não foi ele que criou todos os homens? Porque seria Deus Etnocentrista ou Homofóbico? Afinal esses não são valores e características da personalidade humana e das sociedades? Afinal Deus é humano, ele manda matar, roubar, destruir, separa uma turminha para ele, tem sua própria gangue ou bando?
As pessoas acreditam em muitas religiões, aceitam os dogmas dessas religiões e simplesmente não aceitam e se esquecem da verdade. Nenhuma religião se encaixaria perfeitamente em uma escolha lógica, pois todas dão valores humanos a Deus e procuram justificar os atos e crimes cometidos pelo seu povo, como determinação desse Deus.
Ser cristão não faz de mim perfeito ou de qualquer forma uma boa pessoa. Eu acordei muitas manhãs pensando e passei muitas noites me questionando, se ser cristão é minha única condição para alcançar a salvação. Mas na verdade em que um cristão é diferentemente dos crentes das outras religiões? Será que aqueles que seguem os preceitos e dogmas de outros profetas não merecem a salvação? Porque ser cristão me faz diferente dos outros homens, se todos foram criados pelo mesmo Deus? Afinal existe um só Deus, um só Criador! Os homens deram vários nomes a esse Criador, mas só um Deus foi capaz de criar o universo e o homem.
Eu sinto Deus. Eu sei que ele está aqui. Quando eu falo com ele, posso ouvi-lo. Ele me é infalível. Então, porque não acreditar em um Deus que fez e mantém todas as coisas? Será que não aceitar uma religião vai me impedir de chegar a esse Deus, que eu sinto e me faz viver? Por que não querer acreditar que alguém sem uma religião pode chegar a Deus? É uma religião que me faz ser bom? E se essa religião me mandar matar outros homens, e até mulheres e crianças? E se em nome dessa religião eu roubar aqueles que pouco possuem, construir uma fortuna e passar a viver a custas do suor dos outros? E se essa religião me fizer odiar outras pessoas apenas porque elas não seguem essa religião e seus dogmas? Mas tudo isso é bom e certo se eu seguir os dogmas dessa religião? Sabemos que Deus está em todas as coisas, então Deus está em todos os homens que trabalham para o bem da humanidade, dos que o buscam incessantemente e ao encontrá-lo agem de acordo com sua vontade.
Deus não ama ou odeia, ele não é bom nem mau. Ele não é guerra ou paz. Ele não é a dor nem prazer. Ele não é abuso ou respeito. Ele não é crime nem beneficência. Deus não é seu defensor ou seu acusador. Ele não é o seu pregador. Ele é Deus. Não tem forma física, não é material. Ele não tem os sentimentos, os valores e não experimenta as emoções humanas. Ele não está satisfeito ou insatisfeito se você aceita e pratica os dogmas de qualquer religião. Para ele basta você senti-lo em si mesmo, completamente, e que tenha a certeza que jamais poderá ser morto. Que nem um túmulo poderá segurá-lo, pois ele vive em você e você vive nele, e nada, nunca, poderá separar o seu espírito, o verdadeiro Ser dele, pois você nunca irá negá-lo.
Deus é INEFÁVEL, você pode senti-lo, mais nunca defini-lo, jamais representá-lo por palavras ou figuras. O Eterno, o meu Deus, o seu Deus, o nosso Deus é indescritível. Acredite!!!
 
 
 
Eduardo G. Souza.
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário