Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O velhinho e a Receita Federal.

.

O velhinho caiu na malha fina da Receita Federal, e foi convocado para o escritório da Receita.

O auditor não ficou surpreso quando o velhinho apareceu com seu advogado.


O auditor disse: "- Bem, o senhor tem um estilo de vida extravagante... Não é aposentado e não tem emprego... Como você pode explicar?"

O velhinho então explicou: "- Eu tenho muita sorte no jogo."

"O senhor esta dizendo que ganha dinheiro no jogo?" Questionou o auditor. "- A Receita Federal não considera isso crível."

"- Eu sou um Grande jogador... E posso provar isso!" Disse o velhinho. "- Que tal uma demonstração?"

O auditor pensou por um momento e disse: "- Ok! Vá em frente."

O velhinho então disse: "- Eu aposto com você mil reais que eu posso morder meu próprio olho."


O auditor pensou... Pensou um instante e disse: "- Tá apostado!"

O velhinho tirou o olho de vidro e mordeu. O queixo do auditor caiu.

Então o velhinho disse: "- Agora, eu aposto mais dois mil reais que eu posso morder meu outro olho."

O auditor, sabendo que o velhinho não era cego, topou a aposta.

O velhinho tirou a dentadura e com ela mordeu seu olho bom.

O auditor atordoado percebeu que ele apostou e perdeu duas vezes, e tendo o advogado do velhinho como testemunha, ele não poderia negar. Então ele começou a ficar nervoso.


"- Quer ir para o dobro ou nada?" Perguntou o velhinho. "- Aposto seis mil reais que eu posso ficar desse lado da sua mesa, e fazer xixi na lixeira do outro lado e não cair nenhum pingo sobre a sua mesa."

O auditor, duas vezes derrotado, ficou cauteloso, mas ele olhou com atenção e concluiu não haver nenhuma possibilidade do velhinho fazer aquilo sem respingar sobre a mesa, então ele topou de novo.

O velhinho ficou ao lado da mesa e abriu sua calça, mas apesar de ele forçar, não conseguiu fazer o fluxo do mijo alcançar a lixeira do outro lado, então ele urinou toda a mesa do auditor.

O auditor, fatisfeito por ter vencido o velhinho deu saltos de alegria, percebendo que ele acabara de fazer de uma grande perda, uma grande vitória.

Mas o advogado do velhinho aos gemidos, colocou as mãos na cabeça.

"- Você está bem?" Perguntou o auditor.

"- Não... Realmente, nãooo..." Disse o advogado fisivelmente abatido, e explicou. "- Esta manhã, quando meu avô me disse que tinha sido convocado pela Receita... Ele apostou comigo vinte e cinco mil reais, que ele ia vir aqui, ia fazer xixi em sua mesa e que você ficaria muito feliz com isso!"


Não adianta, Idade é Experiência!!!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário