Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CINQUENTA TONS DE CINZA

CINQUENTA TONS DE CINZA (Fifty Shades of Grey)

- Erika Leonard James, E.L.James




O enredo gira em torno do relacionamento da jovem estudante e virgem Anastasia Steele, de 21 anos, com o bilionário, de apenas 27 anos, Christian Grey. Quando Anastasia, para fazer um favor para sua amiga, entrevista o executivo para o jornal da faculdade, ele propõe um acordo pouco comum, em que ela desempenharia um papel de “submissa” numa série de “atividades eróticas”, que ela seria sua escrava sexual. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Mas ela aceita, e as páginas discorrem sobre o jogo de poder e submissão que resulta dessa parceria.

Entretanto, Anastasia descobre no jovem empresário Christian Grey, um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Por trás da fachada de sucesso, dos negócios multinacionais, da vasta fortuna, da amada família, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele.

Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas de sua própria maneira.

O relacionamento dos dois, porém, nunca poderá ser normal, já que Grey não tem namoradas, somente escravas sexuais. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

A grande discussão hoje é por que, em tempos de igualdade social e sexual, sendo as mulheres independentes profissional e financeiramente, trabalhando fora e se desdobrando entre a família e o trabalho, algumas inclusive assumindo o papel de “chefe da família”, um livro que coloca a mulher em uma posição tão submissa conseguiu um estrondoso sucesso justamente entre as mulheres. Porque é exatamente isso o que o livro apresenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário