Liberdade.

Todos os textos publicados nesse blog são livres para serem copiados e reproduzidos.
Porque não existe outra pretensão em nossos escritos, que não seja expressar o nosso pensamento, nossa forma de ver e sentir o mundo, o Homem e a Vida.
Se você acreditar seja necessário e ético, favor indicar a origem e o Autor. Ficamos lhe devendo essa!
Um grande abraço.
Eduardo G. Souza e Lígia G. Souza.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

OBRIGADO PROFESSOR

.

Essa história dizem ser verdadeira e teria acontecido há alguns anos na UFF. Um Professor de Biologia, que todos acreditavam ser um ateu convicto, semestre após semestre apresentava a teoria desenvolvimentista da criação do Homem.

Os estudantes tinham medo de discutir com ele por causa da sua lógica impecável. Por vinte anos ele ensinou às turmas a teoria científica da criação da vida, e nunca ninguém teve coragem de ir contra ele. Claro que alguns discutiam entre eles, mas nunca ninguém tinha realmente ido contra ele.

Ninguém iria contra ele porque ele tinha uma grande reputação. No final de cada semestre, no último dia de aula, ele questionava a turma: "Se alguém aqui ainda não acredita na teoria científica da criação da vida, levante-se!" Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. Eles sabiam que ele podia reprová-los, e calavam-se.

Ele então balançava a cabeça e dizia: "É, realmente, quem acredita em Deus é um tolo!" Alguns alunos pensavam que Deus realmente poderia não existir. Certamente, alguns crentes em Deus não teriam aceitado, mas em 20 anos, todos tiveram medo de ficar em pé.

Um dia, houve um aluno cristão que teve de inscrever-se na disciplina. Ele sendo cristão, tinha ouvido as histórias sobre esse Professor. Ele teve que inscrever-se na classe do professor por causa do horário e a disciplina era necessária em sua grade curricular, mas ele estava com medo. Por quatro meses do semestre ele orou todas as manhãs, ele pedia coragem para levantar-se, ele teria que ter coragem para se levantar, não importava o que o professor falasse ou o que a turma pensasse. Nada seria capaz de abalar sua fé, ele esperava.

Finalmente chegou o dia. O Professor disse: "Se há alguém aqui ainda acredita em Deus, levante-se" Ele se levantou! O professor e os alunos todos olharam para ele na parte de trás da sala. O Professou questionou: "Você ainda acredita em Deus?" O aluno respondeu: "Sim, eu acredito em Deus!"

O Professor encaminhou-se para o fundo da sala, próximo ao Aluno o questionou mais uma vez: "Após tudo o que estudamos você ainda acredita em Deus?" O Aluno balançou afirmativamente e disse: "Sim Professor, eu ainda acredito em Deus!"

O Professor abraçou emocionado o Aluno e disse: "Em 20 anos, enfim encontrei alguém que tem tanta fé como eu, pois mesmo sendo professor de biologia, sempre acreditei em Deus! Só em estarmos aqui abraçados comungando nossa fé, mesmo depois de tudo que lemos e estudamos da teoria científica, já é uma prova de sua existência. Pois mesmo que tudo tenha se desenvolvido, houve uma inteligência que planejou e coordenou esse desenvolvimento, não existe o acaso"

E finalizou: "Ninguém ensina nada a ninguém, o conhecimento está à disposição de todos, o verdadeiro professor apenas conduz o discípulo na busca da verdade, sempre aceitando que cada homem pode chegar a sua verdade, mas exulta de alegria quando o Aluno a alcança e se engrandece quando essa verdade também é a sua!"

Deus existe e é o nosso maior Mestre, o Mestre de todos nós, pois nos ensina a viver, aceitando nossos erros e nossas falhas como somente um grande Mestre é capaz de fazê-lo.

Salve o dia dos Mestres.

Eduardo G. Souza.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário